terça-feira, 20 de maio de 2008

Eleições PSD

Mais uma vez, as principais personalidades do PSD de Trás-os-Montes e Alto Douro se dividem nos apoios para as eleições no PSD.

Mas afinal, qual dos candidatos tem maior ligação a Trás-os-Montes? Qual deles pode significar uma mudança de política e uma esperança para o o interior Norte?

Será Ferreira Leite com as suas "políticas economicistas", vendo o país a partir de Lisboa como sempre o fez? A minha opinião é não....

Será Santana Lopes, com o seu estilo populista mas pouco eficaz como demonstrou a sua governação, onde foi exemplo a má gestão que fez do governo que liderou? A minha opinião é não....

Quanto a mim, nenhum desses dois será o melhor candidato do PSD a Primeiro Ministro, nem nenhum desses dois terá qualquer hipótese de derrotar o José Sócrates.

Assim, considero que, embora o partido se encontre em crise, pode ter uma oportunidade de sair dela a curto prazo.

Para tal algumas condições são necessárias, mas a que eu considero ser fundamental e com maior impacto é Pedro Passos Coelho ser eleito nas eleições directas.

E porque? Pedro Passos Coelho ainda pode ser considerado um jovem, tendo em conta os opositores que tem...

Independentemente de poder derrotar Sócrates ou não, é quem eu considero que tem mais condições de o fazer, pois qualquer um dos outros está "queimado" à partida.

Depois, precisamos de sangue novo na política portuguesa, pois os “velhos”, ou melhor dizendo os do costume (não me limito a falar dos candidatos, mas falo dos políticos em geral) são todos maus demais - desses estamos todos fartos....

E ainda Pedro Passos Coelho, é o único em quem os portugueses ainda poderão ter alguma esperança pois quer do Santana quer da Ferreira Leite já não esperam nada, pois tiveram passagens pela governação onde deixaram uma muito má imagem junto da opinião pública.

Assim, que ganhe Pedro Passos Coelho....

A juventude (não falo da JSD) estará ao seu lado, os militantes dos PSD também, e o povo também vai estar pois precisamos de uma nova geração de políticos...

Por uma esperança para Portugal e para Trás-os-Montes, força Passos Coelho.

Sem comentários: