Terminou a V Feira do Azeite, do Vinho e Produtos Regionais, uma mostra organizada pela Câmara Municipal de Murça e que contou com a presença de 30 expositores, na sua maioria provenientes do concelho. Tal como tem acontecido nas edições anteriores este evento está inserido nas comemorações da Semana do Município que começaram na passada quinta-feira. Durante o certame o destaque foi para a promoção e comercialização de produtos locais, tais como o azeite, o vinho, o queijo de cabra e ovelha, os enchidos, pão de centeio e trigo cozido em fornos a lenha, o mel, as queijadas e o toucinho do céu.
O evento surgiu em 2004 e começou por ser um espaço de exposições de artesanato e feira do livro, tendo recebido o azeite, o vinho e a doçaria no ano seguinte. A Câmara Municipal de Murça organizou ainda, e pelo segundo ano consecutivo, um roteiro gastronómico para promover os restaurantes do concelho e sensibilizar o sector para a gastronomia regional, com o objectivo de recuperar pratos tradicionais, como os milhos, a palhaça ou as favas com chouriço.
Este ano, o certame pôde contar com o bom tempo, que fez com que esta edição fosse a mais procurada de sempre e, consequentemente, a mais bem sucedida no que toca a vendas. Moisés Morais, expositor proveniente de Vila Nova de Gaia, considera este certame de qualidade. “Gostei muito da feira, tinha um aspecto muito agradável, as pessoas são fantásticas e vendeu-se muito bem. Vinha sem grandes expectativas e fiquei satisfeitíssimo”, afirmou o comerciante.
O Jornal NORDESTE falou com Anabela Rocha, que se deslocou de Vila Real a Murça para visitar a feira, e lamentou a escassez de oferta no certame. “Dado o adiantado da hora, talvez se justifique estar tão vazio. Sei que se vendeu bem, mas estou um pouco desapontada. Se soubesse não tinha vindo”, assegurou.
Por Vanessa Martins in http://www.jornalnordeste.com/
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário