Sabrosa continua a ser palco de iniciativas pioneiras. Desta vez, no passado dia 30 de Abril, uma empresa espanhola fabricante de bicicletas ecológicas, movidas a energia solar, escolheu Sabrosa, numa alusão clara à viagem de circum-navegação de Fernão de Magalhães, como ponto de partida para uma volta ao mundo com este tipo de veículos que estão cada vez mais na moda.
A ideia é repetir a longuíssima viagem, em pleno século XXI, apenas com base em energias renováveis: a energia solar para ajudar nos percursos mais acidentados (a subida das encostas do Douro serão seguramente um bom teste), e a energia eólica, como no tempo de Magalhães será a única energia utilizada pelos barcos que, nesta viagem, transportarão as bicicletas quando for necessário cruzar os oceanos.
A Câmara Municipal de Sabrosa foi contactada no sentido de o início desta viagem ser efectuada na Praça do Município, junto ao monumento de Magalhães. Por outro lado, a empresa fez questão de solicitar a bênção para a viagem pelo Pároco local, Reverendíssimo Padre Óscar Moura. O próprio dono da empresa iniciou esta gesta, que será completada sucessivamente através de todos os colaboradores da mesma. É de notar que a vinda propositada a Sabrosa e a escolha desta localidade como ponto de partida desta iniciativa, provam que sem dúvida a estratégia da Câmara Municipal de Sabrosa de divulgação da figura de Fernão de Magalhães e consequentemente do Concelho e do Douro, está no sentido correcto da promoção e maior conhecimento das potencialidades da região.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário