Argozelo acolhe quarta edição do certame dedicado ao produto mais emblemático da localidade . A rosquilha voltou a ser a protagonista da feira que decorreu no passado fim-de-semana e que celebra a elevação de Argozelo a vila.
O certame, que vai na quarta edição e é organizado pela Junta de Freguesia, em parceria com a Câmara Municipal de Vimioso, assumiu o nome do produto mais emblemático da localidade, que continua a ser fabricado na época da Pascoa por todas as famílias. “A feira visa assinalar a elevação de Argozelo a vila e optámos por lhe dar o nome de rosquilha, porque é um bolo típico da Páscoa e muito característico desta localidade”, explicou o presidente da Junta de Freguesia de Argozelo, António Alves.
Além das rosquilhas, os visitantes que passaram pelo certame puderam comprar produtos tradicionais e artesanais, como artigos em pele e renda, entre outros, nos oito expositores que marcaram presença na IV Feira da Rosquilha.
“Temos mais vendedores este ano e estamos disponíveis para apoiar todos aqueles que estejam interessados em participar neste evento”, adiantou o autarca.
Feita a partir de ovos, farinha, aguardente e açúcar, a rosquilha é vendida ao longo de todo o ano por padarias instaladas naquela localidade.
“Há pessoas que procuram este produto todo o ano, pelo que se faz bastante negócio com a sua venda”, sublinhou o António Alves.
A feira foi animada pela Banda Filarmónica da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vimioso, Grupo Musical Triangulo, Rancho Folclórico de Vimioso, Grupo Mirandanças e Mini Banda de Vimioso.
Recorde-se que Argozelo tem cerca de mil habitantes e foi elevada a vila em 2001.
Sandra Canteiro,In http://www.jornalnordeste.com/index.asp?idEdicao=264&id=11672&idSeccao=2404&Action=noticia
quarta-feira, 22 de abril de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Boa tarde,
O meu nome é Paula Nogueira da zona de Almada (Setubal). Tenho 35 anos e estou a fazer um trabalho de grupo sobre a cidade de Vila Real, mais precisamente sobre Murça.
Temos um estudo a fazer sobre a população do qual estamos com algumas dificuldades de encontrar.
Gostaria de saber se nos pode ajudar?
Necessitavamos de saber as caracteristicas das populações residentes - existência ou não de populações migrantes e no caso de existirem equacionar as causas económicas e culturais da sua existência.
Acha que nos pode dar uma ajuda?
O meu e-mail pessoal é: nogueirapaula73@gmail.com
Os meus melhores cumprimentos,
Paula
Enviar um comentário